quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ao fim de algum tempo percebes que te envolveste em guerras que nunca deveriam ser tuas, sacrificaste muito mais do que terias a ganhar e, se por acaso, perderes, acabas por perder tudo, não te irá restar nada de um tanto que nunca te chegou e agora seria muito mais do que precisavas. Perdeste. Devias não ter lutado, sabias tudo o que sacrificarias. No entanto atiraste-te com coragem, com a coragem de quem julga não ter nada a perder e não ganhaste. Poderias ter desistido e ter ficado com o que restava, o pouco que restava, no entanto continuaste, afinal já não tinhas muito e o que tinhas a ganhar já era mais. Enfim, perdeste a guerra, perdeste tudo. Tens de recomeçar, talvez nunca chegues onde já estavas, mas estar noutro lado pode até ser melhor. Melhor que ter vencido a guerra.

5 comentários:

  1. Uma guerra pode ser vencida apesar de se perderem algumas batalhas...

    ResponderEliminar
  2. estar noutro lado pode ser considerando vencer a guerra...

    ResponderEliminar
  3. Ou pode ser aceitar a "derrota" naquela guerra e partir para outra... Acho que de ambas as formas acaba por ser uma vitória ;)

    Tétisq, há guerras que para nosso bem talvez não devam ser ganhas..

    ResponderEliminar
  4. De qualquer forma "partir para outra" é estar noutro lado, nem que seja mentalmente:)

    ResponderEliminar
  5. Mentalmente estamos em muitos sítios, talvez essa seja a nossa salvação ;)

    ResponderEliminar

Era uma vez... Um menino muito pequenino, sentado à janela do seu quarto. Dali via um pequeno riacho, umas escadas, daquelas que já não há, ...