segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Ainda que tu estejas aí e tu estejas aí e 
eu esteja aqui estaremos sempre no
mesmo sítio se fecharmos os olhos 
serás sempre tu e tu que me ensinarás
a nadar seremos sempre nós sob 
o sol morno de julho e o véu ténue 
do nosso silêncio será sempre o 
teu e o teu e o meu sorriso a cair 
e a gritar de alegria ao mergulhar 
na água ao procurar um abraço que
não precisa de ser dado serão 
sempre os teus e os teus e os meus
cabelos molhados na respiração 
suave das parreiras sempre as tuas 
e as tuas e as minhas mãos que não
precisam de se dar para se sentir
ainda que tu estejas aí e tu estejas aí e
eu esteja aqui estaremos sempre
juntos nesta tarde de sol de julho
a nadarmos sob o planar sereno dos 
pombos no tanque pouco fundo da 
nossa horta sempre no tanque fresco
da horta que construíram para nós 
para que na vida pudéssemos ser 
mana e mana e mano sempre".

A letra é propositadamente pequena, porque o
significado é, de facto enorme, obrigado...

3 comentários:

  1. A letra é pequena e foi-me difícil a leitura do texto, mas a emoção final foi enorme.
    Também usufrui de um tanque de água fresca numa horta e fui- sou- mana de uma mana e tive um mano que continua a viver no meu coração.
    Obrigada...eu!

    ResponderEliminar
  2. Sim Laura, é mesmo lindo ;) Janita, viverá sempre, enquanto continuares a visitar o tanque de água fresca da horta de sempre... Viverão sempre como que se o tempo nunca tivesse passado... E sentir-se-ão sempre juntos, porque de facto, continuaram sempre assim, juntos... E nunca ninguém vos há-de separar ;)

    ResponderEliminar

Era uma vez... Um menino muito pequenino, sentado à janela do seu quarto. Dali via um pequeno riacho, umas escadas, daquelas que já não há, ...